sexta-feira, 2 de abril de 2010

Férias – “ Período anual de descanso remunerado com duração prevista em Lei “

Férias – “Período anual de descanso remunerado com duração prevista em Lei“

Durante uma semana estive de férias e tudo o que vós posso dizer é que foram tudo menos descansadas! Foram férias muito diferentes das chamadas férias convencionais, ou seja eu vou chama-las as férias da redescoberta.

Estes últimos dias foram realmente atípicos, mas permitiram-me “vasculhar “ sentimentos , medos, as diferenças, as necessidades, enfim permitiram-me crescer e experienciar uma das sensações mais marcantes nesta nossa vida curta. Senti também uma necessidade e o discernimento de me reencontrar com uma pessoa a qual eu pensava que já não conseguia reencontrar/falar derivado a minha “cegueira sentimental “ assim não o permitir. Esse reencontro foi muito fácil quando se sente o que se esta a fazer, ou seja posso dizer que foi um marco muito real e gracioso em virtude de eu ter sentido essa tamanha necessidade de reencontro. Conversamos, explanamos sentimentos, sorrimos, brincamos, mas também choramos, abraçamo-nos…enfim reencontrei e encontrei a paz sentida com essa pessoa.
Esta experiência foi tão real que tive necessidade de me expor/rabiscar neste cantinho tão só meu.

Senti também necessidade foi de no meio de tantas coisas foi estar sozinho comigo mesmo para que através do coração, através dos sentimentos, pensar, reflectir, agilizar pensamentos, ponderar…tudo o que possam imaginar eu senti. Raiva, pena, amor, desgosto, vazio…entre tantas outras coisas.
A solidão (Q.B.) quando é desejada traz tantas emoções, e tantas sensações boas…que é muito difícil escrevinhar qualquer coisa sobre isso, não é impossível mas difícil. Um pensamento e uma reflexão que tive foi sobre as necessidades, emoções, afectos, sentimentos, sobre coisas que estão esquecidas, ou que nunca tinham sido reencontradas e cheguei a uma conclusão… que se resume a uma coisa : Tudo o que fazemos nesta vida devemos e temos que sentir e fazer com sentimento, e querer muito, senão não vale a pena!! Este não vale a pena é em tudo, a agradecer aos amigos, a agradecer a um desconhecido, mas acima de tudo agradecer a família!!


Por hoje amigos, chegam destes estes pequenos pensamentos/sentimentos. Beijos e abraços para todos

Sem comentários:

Enviar um comentário